Pão de Ló da Ângela

2 comments

Como foi a vossa Páscoa? Muitos docinhos? 

E como está a decorrer a vossa Época Pascal? Sim, porque como fez questão de me explicar o meu querido Tio Zé Carlos, A Páscoa é seguida por um período de cinquenta dias chamado Época da Páscoa que se estende até o Domingo de Pentecostes.
Não que eu seja muito religiosa, mas para mim qualquer motivo é bom para nos sentarmos à mesa com os amigos e familiares e partilhar comida boa e criar memórias.
E 50 dias são muitas oportunidades...

Na época de Páscoa, um dos meus doces preferidos é o Pão-de -Ló de Ovar...adoorrroo.
Gosto do Pão-de-Ló bem húmido e depois de experimentar várias receitas, elegemos a da minha amiga Ângela como a melhor que já experimentamos. 

Eu adoro as receitas da Ângela, porque são sempre deliciosas e super fáceis...e realmente nunca desiludem. 
Experimentem e não se vão arrepender!




Pão-de-Ló da Ângela (tipo Ovar)

Ingredientes:

10 gemas + 5 ovos inteiros
300 g de açúcar
190 g de farinha com fermento

Modo Bimby:

Pré aqueça o forno a 180 ºC. Forre uma forma de mola com papel vegetal e reserve.
Com a borboleta colocada no copo da Bimby, junte os ovos, as gemas e o açúcar e programe 12 min/37º/vel 4.
No final reprograme mais 12 min/vel 4, desta vez sem temperatura.
Por fim adicione a farinha e envolva 15seg/vel 3.
Coloque na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido entre 12 a 14 minutos, ou até os bordos estarem cozidos.
* Se gostar menos húmido, deixe no forno mais 5 minutos.

Bom Apetite!

Modo Tradicional:

Pré aqueça o forno a 180 ºC. Forre uma forma de mola com papel vegetal e reserve.
Bata o açúcar e os ovos até obter uma mistura fofa. (uns bons 15 minutos pelo menos).
Envolva a farinha.
Coloque na forma preparada e leve ao forno pré-aquecido entre 12 a 14 minutos, ou até os bordos estarem cozidos.
* Se gostar menos húmido, deixe no forno mais 5 minutos.

Bom Apetite!












2 comentários:

  1. Olá Nita!
    Pão de ló assim é de encher os olhos, eu adoro!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Gosto tanto de pão de ló! Quem me dera ter provado uma fatia desse!

    ResponderEliminar