Sem Desperdicios ...Risotto de Salsicha e Ervilhas

Leave a Comment



Gostam de Risotto?

Eu gosto imenso

Como já sabem eu odeio desperdiçar comida, acho simplesmente uma falta de respeito.
E um risotto é muito bom para aproveitar aqueles restos que andam lá perdidos no frigorífico.

E agora com a minha “amiga” bimby é bem mais simples a sua confecção.

Como sabem a bimby foi um dos meus presentes de aniversário e sem dúvida não podia ter vindo em melhor altura.

Não que não goste dos meus tachos e panelas, mas nesta fase especialmente é super confortável não ter que me preocupar com coisas como queimar o refogado, deixar passar o ponto, entre outras… por ter uma torradinha a reclamar a minha atenção.

Na minha opinião o risotto é um bom exemplo de como a bimby torna a vida mais fácil, é rápido e deixa de ser necessário estar ali permanentemente a mexer o cozinhado.

Por isso aqui fica um dos risotos que me limpou o frigorifico e me aqueceu a alma :)!
Espero que gostem
Beijinhos!



Risotto de Salsicha e Ervilhas

Ingredientes:
(3 doses)

1 cebola
2 dentes de alho
30g de azeite
120g de ervilhas
2 salsichas frescas
1 caldo de legumes knorr
150g de vinho branco
350g de água
Sal
100g de arroz para risotto (usei arbório)
1 colher sopa de manteiga
30g queijo parmesão ralado

Na bimby

Coloque no copo a cebola e o alho-  5 seg, vel 5.
Junte o azeite- 4 min, temp 100º, vel 1.
Junte as salsichas e refogue-  3 min, temp 100º, vel colher inversa.
Adicione o caldo de legumes, o vinho, a água, o arroz e tempere com sal- 16 min, temp 100º, vel colher inversa.
A meio do tempo programado pare e envolva com a ajuda da espátula.
A 4 minutos do tempo terminar, adicione as ervilhas pelo bucal .
Adicione a manteiga, o queijo ralado e programe 2 min, temp 100º, vel colher inversa.

Deixe repousar uns  minutos e sirva de imediato.


Modo tradicional

Aqueça a água numa panela, dissolvendo nela o cubo de caldo de legumes .Reserve.
Pique a cebola e os dentes de alho e refogue-os no azeite.
Junte as salsichas e cozinhe uns 3 minutos.
Deite o arroz e envolva bem ,deixe em lume médio por mais 2 minutos.
Adicione o vinho e deixe-o evaporar um pouco.
Vá adicionando o caldo aos poucos, mexa sempre e deixe o arroz absorvê-lo antes de adicionar mais caldo.
Cozinhe o arroz durante cerca de 15/20 minutos, mexendo sempre.
Uns 5 minutos antes de terminar o tempo, misture as ervilhas.
Tempere com sal.
Nos instantes finais adicione a manteiga e o queijo ralado e envolva.

Deixe repousar uns minutos e sirva de imediato.

 

Bom apetite!

0 comentários:

Enviar um comentário