O mundo da blogosfera está cheio de pequenos recantos acolhedores, blogs feitos com amor, carinho e muita dedicação!

 Alguns deles já vos falei, como o Hoje para jantar temos da Vera ou o Ananás e Hortelã da Ginja ou mesmo do Bolo da Tia Rosa da Mané, entre vários que adoro seguir… mas hoje venho falar-vos de um com que me cruzo frequentemente e acho que nunca o tinha mencionado…o Oficina das Papitas da Maria.

O Oficina das Papitas tem um propósito muito engraçado: que é ajudar os filhos da Maria (que apesar de já não viverem com ela) precisam de receitas simples e saborosas, já que têm de cozinhar para si próprios.

Ao completar o seu 1º aniversário o Oficina das Papitas convidou os seus amigos a confecionarem uma receita dentro do espirito do blog, e claro eu não resisti.

Não sei é se podemos chamar bem receita ao que se segue mas… nunca vos apeteceu chocolate quente no verão? É que eu tenho um imenso problema, apetece-me sempre chocolate quente, mas em dias de calor como os que se têm sentido perde quase toda a piada!

E se o chocolate em vez de quente fosse assim mais para o geladinho? Quando vi esta ideia numa das muitas revistas de cozinha que tenho espalhadas cá por casa sabia que tinha de experimentar. 

E não é q fiquei fã? Espero que a Maria goste e vocês também.


Milk on the Rocks
(em vez de chocolate podem fazer cubinhos de café e fazer latte gelado)
Adaptado de uma revista que não encontro e não me lembro do nome

Para 3 cuvettes:

- 250 ml de leite
- 60ml de água
- 1 colher de sopa de cacau amargo
- 2 colheres de chá de açúcar
- 180 g de pepitas ou pedaços pequenos de chocolate semi -amargo

Adicionar num tacho todos os ingredientes exceto o chocolate semi-amargo, levar a lume brando e deixar dissolver até obter uma mistura homogénea. Remover do lume e com a mistura ainda quente adicionar as pepitas de chocolate e incorporar até estarem completamente dissolvidas.

Colocar nas cuvettes e arrumar no congelador.
Retirar quando necessário e adicionar leite.
Voilá.


Olá a todos!
O post de hoje é um pouco diferente daqueles que costumo postar, mas apesar de não trazer nenhuma receita associada, traz algo também doce, traz o nosso agradecimento.

Como sabem a cozinheira do meiatorradinhaeumpingo anda por estes dias com “ pãozinho no forno”. Sim, vem aí um ajudante e parece que se acabaram as apostas, é mesmo um rapazinho! É o J. 

Nos tempos que correm muitos achariam que somos um pouco loucos por embarcar num projeto tão importante e de responsabilidade como este, mas a verdade é que estamos fartos de ser condicionados, fartos de esperar por uma altura melhor que não vai chegar, por um emprego mais estável que não sabemos se alguma vez vai existir, e na verdade nunca contamos com nada que não fosse o nosso esforço e o vosso incondicional apoio.

Curiosamente os familiares mais próximos e mais velhos tem sido bastante reconfortantes neste período (primeiro porque estão imensamente felizes e talvez porque para eles a famigerada crise não seja novidade). 

Mas porque nem tudo têm sido rosas, aos que estão todos os dias ao nosso lado, nas vitórias e nas derrotas, que nos ajudam, que nos ligam só para perguntar como estamos, que ficaram tão histéricos com a noticia como nós, que partilham a nossa felicidade e que nos aceitam e gostam de nós como nós somos, a todos MUITO OBRIGADA! 

O J. e a restante cozinha do meiatorrada agradecem desde já a todos que nos seguem, aos Tios e Tias, e prometemos partilhar mais desta nossa aventura que ainda vai só no início! 

Para já fica os primeiros presentes do J. !


Da esquerda para a direita:

- O primeiro presente do J. oferecido pelas Tias Raquel, Judite e Filipa (batoteiras, tenho de escrever isto porque eu proibi as ofertas antes das 12 semanas, mas elas alegaram em sua defesa que não sabiam desta regra J)
- A minha primeira compra para o J.
- Os primeiros presentes da Madrinha
-O primeiro álbum oferecido pela Madrinha (babada)
- O baby-grow oferta da Tia Raquel e restante Família Ilig
- Os peluches especiais oferta da Tia Pisco (membro honorária desta família de Crocodilos)
- As roupinhas de “homenzinho” oferta da Tia Rose e do Tio Bunhas
- A primeira compra “azul” dos pais.

Ah! Apesar de à altura desta oferta, já ter este post feito, não posso deixar de adicionar e agradecer a prenda deliciosa da Tia Joana e Tio Tiago! Vejam só…



 
P.S.: Não se preocupem, a pedido de várias famílias vai ser aqui brevemente publicada a lista do J.


Beijinhos da Nita, P. e J. :)